terça-feira, 23 de março de 2010

Poema

Desejo
A sua ausência traz dor! — Quem é que acalma
senão seu sorriso e sua felicidade abundante tal?
Encontro luz na escuridão para sentir vívido uma vez mais
de tudo que venho desejando apenas sentir pode ser verdadeiro

Acaso sabes o que em mim surge
sabe como tenho dormido todas as noites
e o que são noites sem ti ?
Apenas o enfadonho passar do tempo
de toda a arte me dediquei
de toda ciência tomei posse porém
por que feliz não me fiz ?

E na minha calma serena
o impeto aflorou
talvez a mais forte tormeta o mais leve brandar dos ventos
por que assim estou
por que assim comporto-me
como alguém que muito perdeu
e ao encontrar não sabe como apreciar em moderação
o gozo e jubilo de tal
eis a vida a brinca
os deuses a sorrir
e os anjos a guardar
tudo o que a ti sei sentir

Elvis Sousa da Silva, in "kamilla o Jardim Secreto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário